Ovo de Páscoa com Bombons e Trufas

O ovo de Páscoa é um doce feito de chocolate em formato de ovo, geralmente oco, podendo ser recheado com bombons ou outros doces – como é o caso desta receita. Saiba como preparar estes deliciosos ovos de Páscoa, recheados com bombons e trufas e surpreenda os seus amigos com uma receita personalizada e original.

Ingredientes:

  • 1 pacote de coco ralado queimado
  • 100 g de chocolate branco
  • 500 g de chocolate preto
  • bombons e trufas p/ o recheio
  • castanhas picadas q.b.

Confeção:

Derreta os chocolates.

Ponha o chocolate branco num saco de pasteleiro, corte a pontinha para que fique um furo bem pequeno e faça listas, ao comprido, em duas metades das formas do ovo de Páscoa.

Leve ao congelador para solidificar e, quando retirar, coloque umas colheradas de chocolate preto, espalhando rapidamente por toda a forma. Ponha novamente no congelador para solidificar e repita o processo.

Recheie com bombons as duas metades do ovo e una-as de seguida. Ponha o chocolate escuro nas outras duas formas e espalhe bem.

Leve rapidamente ao congelador, sem deixar endurecer. Retire e espalhe o coco e as castanhas sobre o chocolate e leve novamente ao frio para firmar. Retire, aplique mais uma camada de chocolate e deixe no frigorífico para fixar.

Forme o ovo de Páscoa unindo as duas metades recheadas com trufas de vários sabores.

NOTA:
Para obter o coco queimado, ponha o coco ralado numa frigideira grande e leve ao lume baixo. Mexa constantemente com uma colher de pau até o coco começar a dourar. Retire e reserve.

Print Friendly, PDF & Email

One Response to Ovo de Páscoa com Bombons e Trufas

  1. jucifer diz:

    A grande arte de fazer ovos de pascoa
    sua receita me fez lembrar quando era
    pequena e fica admirando minha mãe fazendo os tais ovinhuus

    bjo grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *