Dicas para Substituir Ingredientes nas Receitas

É muito comum não se saber os ingredientes que se podem substituir numa receita, sendo diversas as ocasiões em que este conhecimento se torna fundamental. Isto passa-se quando há ingredientes que não se conhecem, grande parte das vezes indicados em receitas de outros países; se, ao preparar a receita, nos damos conta de que não temos determinado ingrediente; se pretendemos tornar as receitas mais saudáveis ou até pela intolerância a determinadas substâncias existentes nos alimentos (lactose, glúten, …).

Na grande maioria dos casos é possível substituir um ingrediente por outro sem comprometer a receita. Por isso, publicamos este artigo, indicando uma lista de ingredientes que pode substituir e a forma como o deve fazer, para que possa confecionar os seus doces preferidos sem alterar a consistência ou sabor.

Se conhecer um ingrediente que possa ser substituído eficazmente por outro e não estiver listado no quadro abaixo, deixe um comentário ao artigo para que possamos prestar uma informação útil e o mais completa possível.

substituir alimentos

[ws_table id=”11″]

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *