Bolo de Cenoura no Micro-ondas

Esta receita de bolo de cenoura é muito apreciada na cozinha brasileira e fica uma verdadeira delícia, com a vantagem adicional de ser uma receita simples de preparar.

O bolo é feito com ingredientes muito acessíveis, podendo ser confecionado também no forno do fogão, em vez de ser no micro-ondas, conforme indicado na receita. A massa fica fofinha e húmida, sendo o bolo habitualmente coberto com uma calda, o que torna difícil comer só uma fatia…

Ingredientes:

  • 1 chávena | xícara (chá) de óleo
  • 2 chávenas (chá) de açúcar
  • 3 cenouras médias
  • 3 chávenas (chá) de farinha de trigo para bolos
  • 4 ovos

Confeção:

Rale as cenouras e bata-as bem com os ovos e o óleo (a cenoura  deverá ficar toda desfeita).

À parte, junte a farinha de trigo e o açúcar – se usar farinha sem fermento, acrescente à receita 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Adicione a mistura com a cenoura, que bateu anteriormente, e misture bem até ficar um preparado homogéneo.

Ponha numa forma própria e leve ao micro-ondas, durante aproximadamente 12 minutos. Ajuste a potência para cozer o bolo, dando atenção para que não seja muito alta, porque assim o bolo não cozerá por dentro.

Poderá servir o bolo simples ou guarnecê-lo com uma cobertura/calda a seu gosto.

NOTA:

É normal o bolo crescer a partir do centro, pois essa uma uma característica do próprio micro-ondas. De início, o bolo também deverá crescer muito de repente, mas depois deixará de o fazer, quando começar efetivamente  a cozer.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *