Torta de Chocolate

Torta de Chocolate

Prepare uma sobremesa simples e deliciosa, confecionando esta torta de chocolate. O sabor intenso e requintado, associado à sua textura fofa farão as delícias de miúdos e graúdos, que se reunirão alegremente à mesa para saborear este doce irresistível e único!

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de fermento
  • 150 g de açúcar
  • 5 ovos
  • 60 g de farinha
  • chocolate derretido q.b.

Confeção:

Comece por separar as gemas das claras e bata as claras em castelo.

Junte o açúcar com as gemas, batendo até engrossar. Adicione as claras e, por fim, a farinha misturada com o fermento em pó.

Ponha a massa num tabuleiro previamente untado e enfarinhado e leve ao forno.

Quando a massa estiver cozida, vire o tabuleiro sobre um pano salpicado com açúcar e recheie-a com chocolate derretido.

Dê forma à torta, enrolando a massa no sentido do comprimento. Se desejar, coloque uma cobertura de chocolate.

EXPERIMENTE TAMBÉM ESTAS DELICIOSAS RECEITAS:




6 Respostas a Torta de Chocolate

  1. Olha as tentações, ainda bem que não somos gulosos !!!!!!!!!!!!!1
  2. Luzia Nabais diz:
    Sandry ainda vou a tempo???
  3. emi diz:
    Eu adoro a cozinha portuguesa, principalmente os doces. No meu país é muito difícil encontrar os ingredientes portugueses e assim não posso fazer muita cozinha portuguesa ou doces. Me arranjo, mas nas suas sua receitas às voltas dizem q.b. O que quer dizer?
    • Receitas diz:
      Bom dia,
      A sigla q.b. quer dizer “quanto baste”. Por isso, quando a encontrar, saberá que não se refere a uma quantidade específica de determinado ingrediente, mas sim a que achar bastante para elaborar a receita, de acordo com as suas preferências. Por exemplo, uma pessoa que goste muito de chocolate, numa receita que diga “chocolate q.b.”, provavelmente porá mais chocolate do que outra que não goste tanto desse ingrediente.

      Doces cumprimentos,
      A equipa do Doces Regionais

  4. José Pereira diz:
    Gostei da sua disponibilidade em partilhar a gastronomia regional tal como ela é. Trabalhei trinta e quatro anos na formação profissional numa escola de hotelaria e tal como o Doces Regionais estive sempre disponível para partilhar.Obrigado.
    A vossa composição da torta de chocolate tem chocolate q.b. Esta abreviatura cada vez mais utilizada, o que é uma pena, deixa muita gente confusa, assim como a percentagem de cacau. Pela fotografia nota-se que alem da cobertura também há chocolate no interior da torta. Não quero de modo algum que esta observação seja levada como uma crítica, mas sim como um alerta com a melhor das intenções. Não seria melhor quantificar em conta, peso ou medida os ingredientes das receitas? Sem mais atenciosamente. José Pereira.
    • Receitas diz:
      Boa noite,
      Agradecemos o seu comentário e a sugestão que nos deixa.
      Como o senhor, também nós achamos que a abreviatura deve ter uma utilização moderada e, sempre que possível, tentamos evitar o seu uso. No entanto, o que fazemos neste espaço é a divulgação de receitas regionais e tradicionais, muitas delas passadas de geração em geração (o que não é o caso, convinhamos) e outras em que a quantidade de determinado ingrediente é passível de ser ajustada atendendo ao gosto pessoal de quem a confeciona. Por isso, embora procuremos fazer um trabalho, tanto quanto possível de precisão, nem sempre o conseguimos (e temos muita coisa a melhorar, porque nada na vida está concluído e/ou perfeito enquanto se mantém ativo). No caso da receita aqui em questão o q.b. prende-se sobretudo com o ajuste pessoal da quantidade.
      Doces cumprimentos,
      A equipa do Doces Regionais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress content guard powered by JaspreetChahal.org