Tarte de Pêssegos

Receitas on April 20th, 2008

Ingredientes:

Para a massa:

  • 250 grs de farinha
  • 50 grs de amêndoas moídas
  • 1 pitada de sal
  • 125 grs de manteiga
  • 5 cl de água clip_image002[7]
  • 1 gema

Para a guarnição:

  • 40 grs de maizena
  • 25 cl de sumo de laranja
  • 25 grs de amêndoas moídas
  • 1 colher de Curaçon
  • 60 grs de açúcar
  • 20 cl de água
  • 2 gemas
  • 6 pêssegos
  • sumo de 1 limão

Confecção:

Junte a farinha, as amêndoas, o sal e a manteiga em pedaços e amasse até terem uma consistência arenosa. Junte a água e continue a amassar; quando a massa estiver compacta, espalhe-a e volte a amassá-la várias vezes. Por fim, forme uma bola e deixe-a descansar em lugar fresco durante 1 hora.

Enfarinhe a base de trabalho, alongue o preparado com o rolo e forre com ela uma tarteira previamente untada e polvilhada. Depois de picar o fundo da massa com um garfo, pincele o bordo com a gema batida num pouco de água. Cubra a massa com uma folha de alumínio e com uma porção de feijões secos e coza-a durante 15-20 minutos em forno pré aquecido a 230º C. Entretanto, dissolva a maizena em pouca água fria, junte os sumos de laranja e de limão e o restante dos 20 cl de água.

Leve o composto a ferver, mexendo sempre e deixe-o ferver durante alguns segundos. Quando tirar do lume, acrescente as gemas, uma de cada vez e mexa. Perfume o creme com o Curaçon e deixe-o arrefecer completamente, misturando (para que à superfície não se forme uma película).

Espalhe o creme sobre a tarte, já sem a folha de alumínio e os feijões. Prepare os pêssegos e corte-os às fatias, dispostas em forma de leque sobre o creme. Por fim, polvilhe a tarte com as amêndoas.

Partilhe:
  • DoMelhor
  • EuCurti
  • Sapo
  • Rec6
  • Google
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Mais receitas semelhantes:

Leave a Reply

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>