Doces Regionais


Strudel de Maçã


Ingredientes:

Para a massastrudel maca 300x202 Strudel de Maçã

  • 1 colher (sopa) de banha
  • 1 dl de água
  • 1 ovo
  • 250 grs de farinha
  • 75 grs de manteiga
  • azeite
  • sal

Para o recheio

  • 1 colher (sobremesa) de canela
  • 1 gema
  • 3 maçãs
  • 50 grs de nozes
  • 50 grs de sultanas
  • 75 grs de açúcar
  • açúcar em pó

Confecção:

Peneire a farinha em coroa sobre uma superfície lisa e no centro coloque o ovo, um pouco de sal e a banha derretida. Misture bem todos os elementos e junte a água morna, a pouco e pouco. Trabalhe a massa até se despegar das mãos e da pedra. Molde a massa em bola, coloque-a num prato e unte-a com azeite. Cubra com uma tigela aquecida e deixe repousar durante 30 minutos.

Ponha a massa sobre uma toalha polvilhada com farinha. Pincele a superfície com um pouco de azeite e comece a esticar a massa a partir do centro até ficar com a espessura de uma folha de papel e estar completamente transparente. Corte o bordo da massa e salpique-a com a manteiga derretida.

Espalhe por cima as maçãs previamente descascadas e cortadas em fatias finas. Polvilhe com açúcar e canela misturados, as nozes grosseiramente picadas e as sultanas.

Enrole o strudel com a ajuda da toalha e pincele a superfície com gema. Coloque o strudel num tabuleiro ligeiramente untado e leve a cozer em forno bem quente (220º C) até a massa estar quebradiça. Sirva polvilhado com açúcar em pó e cortado aos bocados.

Print Friendly

 

Experimente também estas receitas:

Publicado em Bolos, Sobremesa

Sem Comentários

Comments RSS

Deixe um comentário

Subscrever