Ingredientes:
- ½ colher (chá) de canela
- 1 colher (sopa) de brandy
- 1 pitada de sal
- 2 ovos
- 20 grs de fermento de padeiro
- 250 grs de farinha
- 60 grs de margarina
- 80 grs de açúcar
- leite morno q.b.
- raspa de 1 laranja
- ovos cozidos p/ a cobertura
Confecção:
Amasse o fermento com um pouco de farinha e de leite morno, e deixe levedar, enquanto mistura a restante farinha com os ovos e os outros ingredientes. Depois de bem misturado junte a massa ao fermento, amasse muito bem, cubra o recipiente e deixe levedar num local ameno.
Quando a massa estiver lêveda, retire um pouco da mesma e faça as tiras que irão cobrir oi folar. Tenda depois a massa, dando-lhe um formato redondo, cubra com os ovos (previamente cozidos com a casca de 1 cebola) e segure-os com as tiras feitas anteriormente. Pinte o folar com gema e leve ao forno (200º C) a cozer durante cerca 1 hora.
[...] levedar, enquanto mistura a restante farinha com os ovos e os outros ingredientes. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]