Ingredientes:

Crepes de Banana

  • 100 grs de açúcar mascavado
  • 140 grs farinha
  • 2 colheres (sopa) de rum
  • 2 dl de água
  • 2 dl de leite
  • 3 ovos
  • 4 bananas doces
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • chantilly p/ acompanhar

Confecção:

Misture a farinha com o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, o leite, a água e metade do rum. Tape a tigela com um pano e deixe repousar durante 1 hora.

Frite a massa em 12 porções numa frigideira antiaderente untada com manteiga. Descasque e corte as bananas a gosto (em rodelas ou em fatias no sentido do comprimento). Frite-as dos dois lados em manteiga numa frigideira larga. Quando começarem a alourar, polvilhe com açúcar mascavado e deixe ferver até alourar de novo. Regue com o restante rum e incendeie. Quando a chama se extinguir, coloque cada tira de banana sobre um crepe e dobre-o em 2 ou 4 dobras. Aqueça-os na mesma frigideira e sirva com o próprio molho e chantilly.

Blog Widget by LinkWithin

Leave a Reply

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>