Broinhas com Laranja
Ingredientes:
- 1 colher de fermento de padeiro
- 1 colher de raspa de laranja
- 10 cl de leite
- 125 grs de manteiga
- 2 ovos
- 270 grs de farinha
- 30 grs de passas
- 60 grs de açúcar
- açúcar granulado q.b.
Confecção:
Misture a farinha, o fermento, o açúcar e a manteiga em pedaços. Amasse rapidamente os ingredientes, trabalhando com a ponta dos dedos. Adicione as passas e 1 ovo, acrescentando depois a casca de laranja, ralada muito finamente e misturada com o leite. Continue a trabalhar o preparado para o tornar homogéneo.
Forme 12 broinhas e disponha-as bem distanciadas sobre o tabuleiro do forno, previamente untado com uma noz de manteiga. Bata o ovo restante com pouca água e pincele as broinhas; por fim, polvilhe com o açúcar granulado.
Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 240 °C; após 8-10 minutos baixe a temperatura para 210 °C e deixe cozer durante mais 10 a 12 minutos. Deixe arrefecer completamente.
SUGESTÃO: Substitua as passas por cubinhos de casca de laranja cristalizada: o gosto e o perfume serão mais intensos.
Mais receitas semelhantes:












Leave a Reply