Bolos Podres do Natal (Almeirim)

Receitas on March 24th, 2008

Ingredientes:image

  • 750 grs de farinha
  • 3,5 dl de azeite
  • 250 grs de açúcar
  • 2 dl de água
  • 5 grs de canela
  • 5 grs de erva-doce
  • amêndoas q.b.

Confecção:

Num tacho levam-se ao lume todos os ingredientes com excepção da farinha, do açúcar e das amêndoas. Deixa-se levantar fervura. Tem-se a farinha peneirada com o açúcar e escalda-se com a mistura anterior a ferver. Amassa-se tudo muito bem e tende-se a massa em pequenos bolos de forma cónica, no cimo dos quais se pode espetar uma amêndoa.
Colocam-se os bolos num tabuleiro e levam-se a cozer em forno quente. Deixam-se arrefecer um pouco e depois passam-se por açúcar.

Variantes: A porção de farinha pode ser substituída por metade de trigo e metade de milho. Pode juntar-se também um pouco de cravinho.

Partilhe:
  • DoMelhor
  • EuCurti
  • Sapo
  • Rec6
  • Google
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Mais receitas semelhantes:

Leave a Reply

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>