Bolachas de Canela

Bolachas de Canela

Quem não se lembre de, em criança, deixar umas bolachas de canela com um copo de leite, junto à chaminé, para aconchegar o Pai-Natal, atarefado com a entrega das prendas… A descrição faz parte do nosso imaginário, mas as bolachas ainda hoje são bem reais, apelando-nos pelo seu inconfundível aroma e sabor a canela, que as tornam irresistíveis.

Embora sejam um doce tradicional da época natalícia, estas bolachas podem ser degustadas em qualquer ocasião, confecionadas com formatos diferentes, atendendo à época em que são feitas. Leve as crianças para a cozinha e faça com elas estas bolachas deliciosas de canela, muito simples, que ficarão com certeza associadas a momentos de amor, cumplicidade e muita diversão.

Ingredientes:

  • 150 g de margarina à temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de canela em pó
  • 2 ovos
  • 200 g de açúcar
  • 300 g de farinha de trigo

Confeção:

Peneire a farinha para uma bacia e abra uma cova ao centro onde deitará os ovos, o açúcar e a canela. Em redor, coloque a margarina em pedaços pequenos e amasse rapidamente até a massa ficar homogénea e moldável.

Faça uma bola e forre-a com película aderente, colocando depois no frigorífico por uma hora.

Aqueça o forno a 180º C, unte e forre o tabuleiro com papel vegetal.

Quando tirar a massa do frio, estenda-a numa superfície lisa, ligeiramente enfarinhada, esticando com o rolo de cozinha até atingir a espessura de ½ cm, aproximadamente.

Corte a massa em vários formatos (poderá usar formas próprias para o efeito) e leve a cozer durante 10 a 15 minutos.

Quando as bolachas estiverem cozidas, deixe que arrefeçam completamente e guarde numa embalagem bem acondicionada.

EXPERIMENTE TAMBÉM ESTAS DELICIOSAS RECEITAS:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>