Abóbora Cristalizada

abóbora cristalizada

Todos nós gostamos de saborear um bom doce à sobremesa ou mesmo durante o dia, quando nos surge aquela vontade de comer algo delicioso… Nesta altura do ano em que abundam as abóboras, propomos esta receita de Abóbora Cristalizada, para que possa desfrutar do prazer de saborear um doce intensamente delicioso. A receita é morosa, não se tornando, por isso, muito prática, mas o resultado compensa!

abóbora cristalizada 300x152 Abóbora Cristalizada

Ingredientes:

  • 1 abóbora
  • açúcar q.b.
  • água q.b.
  • sal q.b.

.

Confeção:

Limpe a abóbora, parta-a em talhadas e ponha-a num alguidar, coberta com sal, durante alguns dias até o sal se derreter e as fatias ficarem delgadas. Tire então a abóbora da salmoura e leve-a a cozer em água até levantar fervura.

Faça a calda de açúcar até obter o ponto de espadana e dê uma fervura de cada vez, durante três dias, sendo no último dia o ponto mais elevado e tendo de lhe acrescentar mais açúcar.

.

NOTA:
Pode deixar a abóbora em sal durante mais tempo, procedendo à sua cristalização só na altura que pretender.

 Abóbora Cristalizada


VEJA TAMBÉM ESTAS DELICIOSAS RECEITAS:





Uma resposta a Abóbora Cristalizada

  1. hummmmmmmmmmmm, que delícia…
    abs

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>